top of page

Núcleo de Estágio

O que é o Núcleo de Estágio - Sintracine?

 

Criado para auxiliar e preparar novos profissionais para o mercado do cinema e audiovisual e, o Núcleo de Estágios do Sintracine dá a oportunidade de aprendizado e capacitação a estudantes e interessados na área. Através do desenvolvimento de atividades relacionadas ao sindicato e ao mercado profissional, o estagiário conhece desde o dia a dia da carreira no audiovisual até a legislação trabalhista - ou seja, tem-se o contato desde a parte prática até a burocrática. Desta forma, o estagiário tem acesso ao conhecimento necessário para melhorar constantemente o mercado por meio da sua atuação profissional no futuro. 

 

 

Relevância e benefícios do projeto para o mercado audiovisual catarinense:


            Com o apoio dos profissionais os novos aspirantes poderão ajudar a melhorar um mercado que está em constante mutação e evolução, aprendendo na prática como suas áreas funcionam e se relacionam com outras no setor.

 

 

O processo de estágio por meio do SINTRACINE acontecerá por etapas*:

 

1ª Etapa: Será necessário que o estagiário cumpra 60h dentro do SINTRACINE e apresente um projeto de contra-partida que envolva o sindicato, o projeto já deverá estar formatado e inscrito em algum edital.

 

2ª Etapa: O estagiário deverá cumprir 60h de estágio assistido em produção, ou seja, com a supervisão do SINTRACINE, desde a pré até a pós produção.

 

3ª Etapa: Estágio voluntário junto à produtora. Neste estágio, o intuito é que o estagiário participe do início ao fim do processo de produção. Serão necessárias 60h

 

4ª Etapa: Estágio junto à produtora, nesta etapa o estagiário começa a ser remunerado. O estagiário precisará cumprir  no mínimo 120h.

 

 

 

 

 

 

* O Estagiário só avançará para a próxima etapa uma vez que conclua as horas e também execute as funções requeridas de maneira satisfatória e com avaliação positiva das partes envolvidas.

Só após este processo o estagiário poderá requerer o seu DRT, comprovando sua atuação na área.

bottom of page