A primeira assembleia do SINTRACINE aconteceu em abril de 2003 e contou com a participação de mais de 150 técnicos, produtores e outros profissionais da área. Esse encontro foi organizado por César Cavalcanti, Charles Cesconeto, Yeda Beck e Ana Fonte. Nesta assembleia foi eleita uma diretoria, sendo Daniel Caldeira o escolhido como primeiro Presidente do SINTRACINE. Essa diretoria fez junto ao Ministério do Trabalho a solicitação da carta sindical.

 

Em 2006, outra eleição foi realizada: Ana Fonte e Iur Gomes foram eleitos em uma Diretoria Provisória para dar sequência ao processo de registro. No dia 08 de março de 2010, através do esforço da nova diretoria e da então Deputada Federal Ângela Amim junto ao Ministério do Trabalho foi publicada nossa concessão de registro no Diário Oficial da União.

 

Em janeiro de 2012, após seis meses de negociações entre o SINTRACINE e o SANTACINE, a Convenção Coletiva de trabalho foi registrada e homologada junto ao Ministério do Trabalho.

 

As principais propostas do SINTRACINE são organizar, capacitar e qualificar a classe trabalhadora e normatizar a área do audiovisual, cinema e publicidade no mercado catarinense. Fazer cumprir a jornada de trabalho, com contratos dos eventuais e seguro de vida, ter tabelas das distintas áreas de atuação e garantir toda a proteção aos trabalhadores.

 

Em Janeiro de 2012, após 6 meses de negociações entre o SINTRACINE e o SANTACINE, a Convenção Coletiva de trabalho foi registrada e homologada junto ao Ministério do Trabalho. Uma nova eleição foi realizada em 2010 e posteriormente em 2013, definindo então a atual diretoria que tem Ana Fonte na presidência, terá três anos de duração.

 

Diretoria Gestão 2016-2019

 

Presidente: Ana Maria Mertins da Fonte

Vice-Presidente: Fabiola Beck Rodrigues

Tesoureiro: Eve Lise Machado

Secretária Geral: Alessandra da Rosa Pinho

1º Secretário: Zaluar Fernando Moraes

2º Secretário: Hércules Gerônimo de Jesus

3° Secretária: Marla Teixeira Coelho

Conselho de Ética e Fiscal:

Caroline Marins

Nicole Michele Carmo da Silva

Luciana Andrade da Luz

Jessé Itamar Oliveira

Nelson dos Santos Fonte

 

Suplente: Deyvid Miguel da Silva

Histórico

Entre em contato com
o SINTRACINE

 

sintracine@gmail.com

(48) 3371-5888

  • Facebook Clean
  • LinkedIn Limpa
  • Google+ Limpa
  • Instagram Limpa
  • YouTube Limpa

© 2015 by Loft City. Proudly created with Wix.com

 

Image by Lexe-I has not been altered and is used in compliance with CC License. If you retain this image, please do not alter it.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now